Foram aprovados, na quarta-feira passada, na Assembleia da República, vários projectos de resolução que recomendam ao Governo a requalificação urgente da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, em Paredes.
Os projectos foram apresentados pelo PCP, Bloco de Esquerda, PSD e CDS-PP e mereceram a aprovação de todos os partidos, à excepção do PS, cujos deputados optaram pela abstenção.
Recorde-se que os problemas da Escola Básica e Secundária de Rebordosa vieram a público em Março. As imagens gravadas por alunos mostravam baldes e plásticos a tentar conter a chuva que entrava na cantina e no refeitório enquanto os alunos continuavam a almoçar.
Desde essa altura, o estabelecimento de ensino, que não sofreu nenhuma intervenção de fundo em 30 anos de existência, tem a única Unidade de Ensino Estruturado para o apoio à inclusão de alunos com perturbações do espectro do autismo do Tâmega e Sousa e um Pavilhão Gimnodesportivo degradado, foi visitado por várias forças políticas que reivindicaram obras na escola.
O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, já adiantou que as obras mais urgentes nesta escola devem estar prontas antes do início do próximo ano lectivo.
Fonte: Verdadeiro Olhar