Avançar para o conteúdo principal

Assembeleia Municipal de Paredes aprovou orçamento de 62 milhões de euros

Foram aprovados, esta terça-feira, os documentos previsionais da Câmara Municipal de Paredes para o ano de 2017. O orçamento, que ascende aos 62 milhões de euros, é inferior ao de 2016 e contempla mais obras, concordaram todos os partidos.
Mas para o PS é “surreal” que este executivo venha prometer mais obras no ano em que apresenta o menor orçamento. “Este orçamento prova que todos os outros foram uma falácia” e estavam empolados, como defendia a oposição, sustentou Paulo Silva. Os socialistas criticaram ainda a “desproporção” de investimentos previstos para as 18 freguesias e o facto de alguns presidentes de junta não terem sido auscultados para a elaboração do documento. Já o eleito do CDS-PP disse-se desiludido por não haver aumento nos valores a transferir para as juntas de freguesia e a CDU pediu ao presidente da câmara para que não se esqueça dos compromissos assumidos e trate “com equidade” todas as freguesias, independentemente da cor política.
O PSD assume que o orçamento apresentado é “diferente dos anteriores”, por não estar condicionado pelo investimento feito na Carta Educativa. “Este é um orçamento de proximidade”, salientou Celso Ferreira. “O PS Paredes é um equívoco. Ao votar contra este orçamento está a votar contra o realojamento da comunidade cigana, a Casa da Juventude, a Academia de Ténis, as piscinas ao ar livre, os acessos e os balneários da Cidade Desportiva, o centro hípico e um conjunto largo de investimentos”, acusou o autarca.
Os documentos foram viabilizados pelos eleitos do PSD e da CDU, com o PS e o CDS-PP a votarem contra. Abstiveram-se os elementos das Juntas de Freguesia de Rebordosa e da Sobreira, sendo que na hora da votação estavam ainda ausentes da sala os presidentes de Junta de Recarei e Vandoma, todos eleitos pelo Partido Socialista.
Também nesta sessão, foi aprovada, por unanimidade, a redução do IMI para os 0,4%, assim como a atribuição de um desconto de 40 euros a famílias com dois filhos e de 70 euros para famílias com três ou mais filhos.
Fonte: Verdadeiro Olhar.

Msg Populares

1ª pedra da Igreja nova de Rebordosa tem meio século

O Outeiro da Audiência foi na década de sessenta, o local escolhido para a construção de uma Igreja nova em Rebordosa. A cerimónia do lançamento da primeira pedra presidida pelo Bispo do Porto, teve lugar, no dia 3 de Agosto de 1963. Hoje, meio século depois dessa cerimónia, o pequeno Outeiro está transformado, assim como a área circundante e a Igreja nova é desde há muito, ponto de referência paroquial e citadina.  Neste momento de esperança católica animada pelo Papa Francisco, esperamos que o amplo templo seja o espaço que congregue a família paroquial rebordosense, com vista a uma nova fase da vida religiosa em Rebordosa .

Padre Álvaro em Rebordosa

Padre Álvaro e Padre Joaquim O Cónego Álvaro Mancilha mais conhecido em Rebordosa por Padre Álvaro celebrou ontem, 20 de Outubro a Eucaristia das 19h00. O convite foi feito pelo pároco Mário João, em virtude de estar ausente em peregrinação vícarial. No final da celebração o Cónego Álvaro Mancilha recordou, que há 28 anos também na Eucaristia das 19h00 anunciará à comunidade rebordosense que a partir desse dia seria o pároco de S. Miguel de Rebordosa. De recordar, que durante 11 anos de vida paroquial em Rebordosa (1984-1995), o padre Álvaro foi o grande impulsionador da construção do Centro Paroquial de Rebordosa (1992), fundação do Agrupamento de Escuteiros (1994), fundação do Jornal Novo Encontro (1995), realização do Presépio ao vivo /1992-1996 e a Via-Sacra ao vivo 1995-1996, assim como o início da realização do dia da Paróquia (1992), que se manteve até 2011. Além destas iniciativas, outras mais marcaram o quotidiano religioso da paróquia rebordosense. 

Serragem da Velha em Rebordosa

Depois de um interregno de algum tempo regressa este ano a realização da Serragem da Velha em Rebordosa, marcada para o dia 24 de Março. O cortejo sai do lugar de Guimbra, pelas 20h30 e termina na Praça da Comunidade, com passagem pelos lugares seguintes: Outeiro, Sedouro, Santa vLúzia, Candeeira, Calões, Padrão, Vilar, Cocoludo, Av. B.V.Rebordosa, Aboim e S. Marcos.    

A CELER lança livro

A CELER-Cooperativa de Electrificação de Rebordosa lançou um livro intitulado "75 anos de História" , no passado dia 31 de Outubro.A sessão decorreu no Auditório da sede e contou com a presença de inúmeros cooperantes. O livro com quase duzentas páginas relata os momentos mais marcantes da instituição, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para 2008, ano em que A CELER completou 75 anos de existência. O livro faz ainda referência aos colaboradores, que de uma forma ou outra ajudaram na elaboração do livro. Na foto podemos observar a moderna e magestosa sede de A CELER.

RAC apresentou equipa aos sócios

O Rebordosa Atlético Clube apresentou a equipa para a época 2016 / 2017, aos associados, no Estádio Manuel Moreira , no passado dia 25 de Agosto.