As obras de alargamento das instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Lordelo tiveram início simbólico na tarde desta sexta-feira, com o lançamento daprimeira pedra.
O Presidente da Câmara Municipal de Paredes presidiu à cerimónia, acompanhado do Vice-Presidente, Pedro Mendes, e do Presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra.
Celso Ferreira passou revista à parada da corporação comandada por Pedro Alves e após a bênção, descerrou a placa alusiva juntamente com o Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Miguel Ferreira.
“Cumpri todas as promessas feitas para a área da proteção civil quando cheguei, há 11 anos, à presidência da Câmara de Paredes. De então para cá, a autarquia já investiu quase três milhões de euros em equipamentos e infraestruturas para as cinco corporações de bombeiros do concelho, que desempenham tão importante papel para a segurança da população”, realçou o Presidente.
O lançamento da primeira pedra surge na sequência do protocolo assinado, em dezembro último, entre Câmara Municipal de Paredes e a corporação de Lordelo, para o financiamento da obra em 227 mil euros. Uma aspiração antiga dos Bombeiros de Lordelo está agora a concretizar-se.