A Câmara Municipal de Paredes entregou os subsídios anuais às corporações de bombeiros e às delegações da Cruz Vermelha do concelho de Paredes, em cerimónia realizada, esta sexta-feira, 27 de maio, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelas 17h00.
Foram entregues 158.750 euros às cinco corporações de bombeiros do concelho (Baltar, Cete, Lordelo, Rebordosa e Paredes), 31.750 euros a cada uma; e 7.500 euros (3.750 euros cada) às delegações da Cruz Vermelha de Vilela e da Sobreira.
“Com a entrega destas verbas, regularizamos os subsídios em atraso a bombeiros e cruz vermelha de Paredes. Isto só é possível porque arrumámos a casa, a dívida está controlada e a situação financeira é muito melhor do que em 2011 e 2012, altura do resgate a Portugal”, começou por salientar o Presidente da Câmara de Paredes, durante a cerimónia.
“Até final do meu mandato, daqui a cerca de 15 meses, ainda temos alguns desafios a superar em matéria de proteção civil municipal. Para breve, a autoescada dos Bombeiros de Paredes, e depois os melhoramentos em Cete, os trabalhos em Rebordosa e a ampliação do quartel de Lordelo, cujo contrato já está assinado”, acrescentou Celso Ferreira.