A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes comemorou o 132.º aniversário no dia 4 de junho, numa cerimónia que serviu para homenagear e distinguir elementos da corporação e outras figuras do concelho.
Em dia de festa, a corporação cumpriu também um dos seus desejos mais antigos, a aquisição de uma plataforma mecânica para combater incêndios em prédios de vários andares.
O equipamento chegou finalmente ao concelho e foi benzido na cerimónia do 132.º aniversário da corporação de bombeiros de Paredes. “Missão cumprida. Resolvemos a única e principal fragilidade operacional da corporação”, garantiu o comandante José Luís Morais, falando com confiança no futuro de uma instituição com 80 elementos no quadro ativo, 12 estagiários e 30 infantes e cadetes. “Somos uma associação forte e disciplinada e reconhecida pela sua ação e proficiência. No final do ano termina a minha comissão de serviço e é preciso equacionar o futuro”, reforçou.
Já o presidente da direção, Mário Sousa, realçou que a associação humanitária “concretizou um sonho” com a aquisição da plataforma mecânica.
“Há muitos anos que sabíamos que isto era uma lacuna. Fomos aldrabados muitas vezes, mas nunca desistimos”, disse o presidente da direção.
Fonte: Jornal o Paredense