O quartel dos Bombeiros Voluntários de Baltar recebeu, esta quinta-feira, mais de 500 seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Paredes. O evento começou às 14h00, e prolongou-se até ao final da tarde, e consistiu num desfile de marchas e numa sardinhada. A concurso estiveram as marchas do Centro Social e Paroquial de Baltar, a Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, a Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira, a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa, a Associação Solidariedade Social de Duas Igrejas, o Centro Sócio-Educativo da Parteira, o Centro Social de Cête, o Centro Social e Paroquial de Gandra, o Centro Social e Paroquial de Recarei, o Centro Social e Paroquial de Vilela, a Santa Casa da Misericórdia de Paredes/Casa do Povo de Bitarães e, por fim, S. Pedro Centro Social da Sobreira. No fim do evento, foram entregues os prémios, que se dividiam entre as categorias de melhor guarda-roupa, melhor música, melhor coreografia e melhor marcha.
O primeiro prémio para a melhor roupa foi para São Pedro Centro Social da Sobreira; o segundo para o Centro Social de Cete; e o terceiro para a Associação de Solidariedade social de Duas Igrejas.
Na categoria de melhor música, o primeiro prémio foi para Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa; o segundo para Centro Social e Paroquial de Baltar; e o terceiro para o Centro Social e Paroquial de Recarei.
O primeiro lugar da melhor coreografia foi para Centro Social e Paroquial de Vilela; o segundo para a Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira; e o terceiro para a Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo.
Por último, na categoria de melhor marcha, ficou, em primeiro lugar, o Centro Social e Paroquial de Gandra; em segundo a Santa Casa da Misericórdia de Paredes/Casa do Povo de Bitarães; e em terceiro o Centro Socioeducativo da Parteira.
Fonte:Verdadeiro Olhar