Disputaram-se, no Pavilhão Rota dos Móveis, as categorias individuais BC1, BC2 e BC4 do Campeonato Nacional de Boccia 2015-16, Zona Norte, organizado pela PCAND - Paralisia Cerebral e Associação Nacional de Desporto.
A coordenadora do Programa Movimento Sénior, Madalena Casaca, enalteceu “a oportunidade da realização deste tipo de eventos no concelho”, referindo ainda que o Boccia “é uma modalidade muito específica mas com um crescimento explosivo em Portugal relativamente ao número de participantes”.
Em prova estiveram 54 atletas em representação de 15 clubes que disputaram, como referido, o apuramento para a Fase Final o Campeonato Nacional de Boccia 2015-16, que dará aos vencedores a oportunidade de representarem Portugal nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Na categoria BC1, em 1º ficou João Pinto (SC Espinho); em 2º ficou João P. Fernandes (APPC ARDA); e em 3º ficou Ricardo Moutinho (APPC VU Valbom).
Na categoria BC2, em 1º ficou Abílio Valente (APPC ARDA); em 2º ficou Ana Correia (SC Espinho); e em 3º ficou João Pereira (FC Porto).
Na categoria BC4, em 1º ficou Pedro Clara (FC Porto); em 2º ficou Domingos Vieira (SC Braga); e em 3º Carla Oliveira (FC Porto).
Cinco equipas do programa Movimento Sénior do Município de Paredes apuraram-se para a fase final do Campeonato Nacional de Boccia, após a disputa da competição regional da Zona do Vale do Sousa 2016, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. A prova foi organizada pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral, com o apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.
As formações paredenses apuradas para a final, a disputar em Montemor-o-Velho, no próximo dia 3 junho, são a Obra de Assistência Social de Sobrosa 1 e 3, o S. Pedro - Centro Social da Sobreira 1, o Centro Social e Paroquial de Vilela 1 e a Associação Para o Desenvolvimento de Rebordosa 1.
Fonte:Jornal a Verdade