Foi em Rebordosa que se decidiu o campeonato nacional de trial 4x4 (CNT4x4) de 2014 e, em 2015, a história repetiu-se. A prova do concelho de Paredes é já considerada por muitos a prova rainha deste CNTrial 4x4 e o Clube TT Paredes Rota dos Móveis está apostado em fazer melhor a cada ano que passa. "Em 2015, as condições foram excelentes a todos os níveis e por isso mesmo o balanço não podia ser mais positivo", referiu a organização do evento. De reduzida extensão, mas elevada dureza, a prova junto ao complexo desportivo de Rebordosa levantou sérias dificuldades às equipas.
Não foi tão fácil como em 2014 com cinco vitórias em seis possíveis, mas a prova de Rebordosa consagrou uma vez mais Flávio Gomes (TáBô Team 4x4) como campeão nacional de trial 4x4. O piloto brigantino começou com muita calma, até porque só precisava de dar uma volta à pista para se sagrar campeão, mas com os adversários a terem várias avarias mecânicas, Flávio Gomes passou ao ataque. Teve um furo e problemas com o guincho da frente e por isso não foi além do segundo lugar.
Ficou atrás de Rui e João Rocha (Team RJ 4x4) que venceram a sua primeira prova. Três horas de resistência “muito difíceis”, com várias equipas a chegar à liderança, mas foram os irmãos de Arouca a conseguir o ouro, apesar dos problemas com o turbo e com o bloqueio da frente. Terminaram a resistência com 17 voltas à pista, mais uma do que Flávio Gomes.
A fechar o pódio da absoluto ficou o vencedor de Mação: Jorge Araújo (Team Dediland/Tuff 4x4). Atacou forte para vencer a prova, mas problemas com uma correia de distribuição e com a direção fizeram-no ficar a duas voltas do vencedor. Com este bronze em Rebordosa é o vice-campeão na classificação final.
Fonte:Jornal a Verdade