A Câmara Municipal de Paredes deliberou, em reunião camarária realizada ontem, quarta-feira, atribuir 532 mil euros de subsídio às corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa do concelho até ao final do mandato do atual executivo, em 2017. Cada uma das cinco corporações de bombeiros receberá, no total, 101.600 euros, enquanto as delegações da Cruz Vermelha das freguesias de Sobreira e de Vilela recebem 12.000 euros cada, anunciou a autarquia.
O município de Paredes “reconhece assim o papel de extrema importância da Cruz Vermelha no socorro à população e na ação social, e igualmente o dos bombeiros voluntários tanto na defesa da floresta como também no socorro à população, pelo que decide apoiar as corporações concelhias apesar de essa função ser da responsabilidade do Ministério da Administração Interna”. Este apoio tem duas componentes: uma de subsídio ordinário e outra de subsídio ao pagamento dos prémios de seguro das viaturas.
“Apesar das fortes restrições orçamentais a que a autarquia tem vindo a ser sujeita devido à contínua diminuição das receitas municipais, é com grande satisfação que fazemos este esforço de apoio de mais de meio milhão de euros a instituições tão importantes para a sociedade como os bombeiros voluntários e a Cruz Vermelha Portuguesa”, salientou Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes.
Já o vereador do Pelouro da Proteção Civil, Manuel Fernando Rocha, enalteceu a importância deste apoio para o planeamento orçamental das instituições. “Com este importante contributo para os respetivos orçamentos, as corporações de bombeiros e a Cruz Vermelha concelhias poderão desenvolver os planos de atividades anuais com uma margem de manobra mais confortável”, notou.
Fonte: Jornal a Verdade
Fonte: Jornal a Verdade