As câmaras de Paredes e Penafiel estão entre as que vão aderir ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) familiar. A medida, prevista no Orçamento de Estado, concede liberdade às autarquias para procederem a descontos neste imposto de acordo com o número de filhos das famílias. Quando há três dependentes, a redução pode chegar aos 20%.
A Câmara Municipal de Paredes é uma das que também já decidiu aderir a este incentivo. "Já tínhamos assumido que queríamos introduzir medidas de justiça fiscal no IMI e não só para famílias numerosas", afirma Celso Ferreira. Segundo o autarca, o município está só a aguardar que a Autoridade Tributária indique quais as famílias exigíveis.
"Queremos baixar o IMI para todas as famílias que realizem obras na habitação e para todas as empresas que assinem contratos de investimento", anunciou o presidente da Câmara.
Os incentivos chegarão aos 20%, "o que vai significar na prática uma descida do IMI para 0,4%, mas só para quem precisa e quem contribui para o desenvolvimento económico", sustenta Celso Ferreira.
Fonte: Verdadeiro Olhar
Fonte: Verdadeiro Olhar