| ||
A Câmara Municipal de Paredes anunciou, na sexta-feira, a captação de mais um investimento para o concelho. Segundo a autarquia, o Grupo Eurofins vai abrir um novo laboratório de análises de materiais na área do ambiente, que será instalado na freguesia de Sobrosa. Este investimento de cerca de 3,5 milhões de euros vai gerar cerca de 20 novos postos de trabalho, ainda em 2015, e mais cerca de 30, em 2016.
"O Grupo Eurofins Scientific, líder mundial em testes a produtos da área alimentar e biofarmacêuticos, conta com mais de 200 laboratórios, distribuídos por 36 países, e tem cerca de 17 mil colaboradores, numa estrutura muito forte, versátil e pluridisciplinar", destaca nota de imprensa do município. Em Portugal o grupo tem já três instalações nas áreas do Ambiente (Eurofins Portugal), Alimentar e Consumo (Eurofins Food Division Spain) e Agroscience (Eurofins Agroscience Services).
"A Câmara Municipal de Paredes, através da Agência Municipal de Investimento (AMI), está a desempenhar um importante papel na captação de investimento, quer nacional quer estrangeiro, para o concelho. Várias são as empresas que se têm instalado em Paredes nos últimos anos", lembra a autarquia. Fonte: Verdadeiro Olhar
|
O Outeiro da Audiência foi na década de sessenta, o local escolhido para a construção de uma Igreja nova em Rebordosa. A cerimónia do lançamento da primeira pedra presidida pelo Bispo do Porto, teve lugar, no dia 3 de Agosto de 1963. Hoje, meio século depois dessa cerimónia, o pequeno Outeiro está transformado, assim como a área circundante e a Igreja nova é desde há muito, ponto de referência paroquial e citadina. Neste momento de esperança católica animada pelo Papa Francisco, esperamos que o amplo templo seja o espaço que congregue a família paroquial rebordosense, com vista a uma nova fase da vida religiosa em Rebordosa .