Avançar para o conteúdo principal

Tomada de Posse dos novos dirigentes da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto

A cidade de Paredes acolheu a tomada de posse dos novos dirigentes da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto. A cerimónia decorreu no quartel da corporação local, comandada por José Luís Morais, que também viu oficializada a sua eleição para vogal do conselho executivo.
Foi também em Paredes que José Miranda proferiu o último dos seus célebres discursos como presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.
José Miranda despediu-se
"Sinto, neste momento, um misto de saudade e de muita esperança". Foi desta forma que José Miranda se despediu da presidência da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto. Em jeito de balanço, Miranda garantiu que tinha o "sentimento de dever cumprido" no que diz respeito à "luta e dedicação" à causa dos bombeiros. "Fomos líderes nacionais na distribuição de equipamento de protecção individual, na entrega de kits para protecção da gripe das aves e na formação de dirigentes", disse.
Em seguida, José Miranda dirigiu-se ao seu sucessor para lhe pedir que mantenha o distrito "coeso e unido". "Temos os melhores dirigentes e comandantes a nível nacional", sustentou perante o aplauso, de pé, da plateia.
Novo presidente quer distrito unido
Também Oliveira e Silva, o novo presidente desta estrutura distrital dos bombeiros, destacou a necessidade de união na Federação. "Não vamos prescindir de cada um de vocês. Vamos trabalhar em equipa. A partir deste momento, precisamos de todos, independentemente do lado em que estiveram", frisou. Oliveira e Silva mostrou-se, assim, disponível para esquecer as convulsões de um acto eleitoral, que chegou a ser alvo de impugnação por parte da lista derrotada. Impugnação, entretanto, retirada. "Queremos estar do lado das soluções e não do lado dos problemas", referiu.
Fonte:Verdadeiro Olhar

Msg Populares

1ª pedra da Igreja nova de Rebordosa tem meio século

O Outeiro da Audiência foi na década de sessenta, o local escolhido para a construção de uma Igreja nova em Rebordosa. A cerimónia do lançamento da primeira pedra presidida pelo Bispo do Porto, teve lugar, no dia 3 de Agosto de 1963. Hoje, meio século depois dessa cerimónia, o pequeno Outeiro está transformado, assim como a área circundante e a Igreja nova é desde há muito, ponto de referência paroquial e citadina.  Neste momento de esperança católica animada pelo Papa Francisco, esperamos que o amplo templo seja o espaço que congregue a família paroquial rebordosense, com vista a uma nova fase da vida religiosa em Rebordosa .

Padre Álvaro em Rebordosa

Padre Álvaro e Padre Joaquim O Cónego Álvaro Mancilha mais conhecido em Rebordosa por Padre Álvaro celebrou ontem, 20 de Outubro a Eucaristia das 19h00. O convite foi feito pelo pároco Mário João, em virtude de estar ausente em peregrinação vícarial. No final da celebração o Cónego Álvaro Mancilha recordou, que há 28 anos também na Eucaristia das 19h00 anunciará à comunidade rebordosense que a partir desse dia seria o pároco de S. Miguel de Rebordosa. De recordar, que durante 11 anos de vida paroquial em Rebordosa (1984-1995), o padre Álvaro foi o grande impulsionador da construção do Centro Paroquial de Rebordosa (1992), fundação do Agrupamento de Escuteiros (1994), fundação do Jornal Novo Encontro (1995), realização do Presépio ao vivo /1992-1996 e a Via-Sacra ao vivo 1995-1996, assim como o início da realização do dia da Paróquia (1992), que se manteve até 2011. Além destas iniciativas, outras mais marcaram o quotidiano religioso da paróquia rebordosense. 

Serragem da Velha em Rebordosa

Depois de um interregno de algum tempo regressa este ano a realização da Serragem da Velha em Rebordosa, marcada para o dia 24 de Março. O cortejo sai do lugar de Guimbra, pelas 20h30 e termina na Praça da Comunidade, com passagem pelos lugares seguintes: Outeiro, Sedouro, Santa vLúzia, Candeeira, Calões, Padrão, Vilar, Cocoludo, Av. B.V.Rebordosa, Aboim e S. Marcos.    

A CELER lança livro

A CELER-Cooperativa de Electrificação de Rebordosa lançou um livro intitulado "75 anos de História" , no passado dia 31 de Outubro.A sessão decorreu no Auditório da sede e contou com a presença de inúmeros cooperantes. O livro com quase duzentas páginas relata os momentos mais marcantes da instituição, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para 2008, ano em que A CELER completou 75 anos de existência. O livro faz ainda referência aos colaboradores, que de uma forma ou outra ajudaram na elaboração do livro. Na foto podemos observar a moderna e magestosa sede de A CELER.

RAC apresentou equipa aos sócios

O Rebordosa Atlético Clube apresentou a equipa para a época 2016 / 2017, aos associados, no Estádio Manuel Moreira , no passado dia 25 de Agosto.