A cerimónia teve lugar na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei, e contou com a presença de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Luís Almeida, administrador da LA Alumínios, o principal patrocinador da equipa, e de Mário Rocha, director desportivo da equipa e administrador da Antarte. Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, Cândido Barbosa, vereador do pelouro do Desporto e antigo ciclista, também assistiram à apresentação de uma equipa que pretende discutir a vitória em todas as etapas e classificações gerais.
Orçamento reduzido limita equipa
Hugo Sabido, o ciclista que ficou em segundo lugar da Volta a Portugal em Bicicleta do ano passado, mantém-se a correr de cor-de-laranja e será o chefe-de-equipa da formação de Paredes. Sabido continuará a contar com o apoio de Hugo Sancho, Edgar Pinto e Márcio Barbosa, que também transitam da época passada.
Num plantel cem por cento português, destaque para as contratações de António Amorim, António Carvalho, André Mourato, Bruno Silva, Luís Afonso e Rafael Silva.
São estes homens que dão garantias a Mário Rocha, um director desportivo que se apresenta muito confiante neste início de época. "Os objectivos são discutir etapas e a geral em todos os prémios em que nos vamos apresentar. Sem dúvida, teremos os olhos postos na Volta a Portugal, conscientes de que não é fácil a conquista final, tendo em conta o potencial que outras equipas têm, mas vamos ter outras ambições de vencer", especificou Mário Rocha.
Embora tenha assegurado que a ambição "é sempre a mesma", Mário Rocha assumiu que a equipa está mais limitada, facto que pode ser ultrapassado com alguma sorte. "Esperemos que a pouca sorte que tivemos no ano passado, este ano se transforme em sorte", confessou.
Ciclistas que transitam da época anterior
Hugo Sabido 33 anos Completo,Hugo Sancho 29 anos Completo,Edgar Pinto 27 anos Completo, Márcio Barbosa 26 anos Sprinte
Ana Rita Vigário continua
Ana Rita Vigário também continuará a representar a LA Alumínios – Antarte. A corredora é a única mulher na equipa de Paredes e tentará manter, em 2013, o nível a que habitou os amantes da modalidade.
Aos 34 anos, Ana Rita Vigário tem no currículo os títulos de campeã nacional de BTT (Rampa em 2009 e XCO em 2010, para além de participações na Volta a França Feminina, na Taça do Mundo de BTT e Estrada.
Fonte: Verdadeiro Olhar.
|
O Outeiro da Audiência foi na década de sessenta, o local escolhido para a construção de uma Igreja nova em Rebordosa. A cerimónia do lançamento da primeira pedra presidida pelo Bispo do Porto, teve lugar, no dia 3 de Agosto de 1963. Hoje, meio século depois dessa cerimónia, o pequeno Outeiro está transformado, assim como a área circundante e a Igreja nova é desde há muito, ponto de referência paroquial e citadina. Neste momento de esperança católica animada pelo Papa Francisco, esperamos que o amplo templo seja o espaço que congregue a família paroquial rebordosense, com vista a uma nova fase da vida religiosa em Rebordosa .