A Câmara Municipal de Paredes promoveu na passada terça-feira o primeiro de cinco passeios ao Monte da Penha em Guimarães, iniciativa anual realizada no âmbito do “Encontro entre Nós” de Verão e que este ano mobiliza mais de dois mil idosos das 24 freguesias do concelho.
Dirigida à população com idade superior a 60 anos, esta atividade, já com longa tradição na autarquia, tem como objetivo proporcionar momentos de convívio e lazer, colmatando a solidão em que muitos vivem, sendo para alguns destes idosos a única oportunidade de conhecerem alguns dos mais belos recantos do país. Este ano, o destino escolhido foi a belíssima paisagem do Monte da Penha, em Guimarães, num itinerário que procurou misturar cultura e entretenimento. Entre as várias atividades programadas, destaque para a visita realizada à Igreja de São Torcato, classificada de Monumento Nacional, a celebração de uma missa e os diversos jogos propostos ao longo de uma tarde animada com muita música e dança.
“Esta atividade é já uma tradição muito antiga da Câmara Municipal e que tem sempre como principal denominador comum a animação e a alegria que reina entre todos os participantes. Na verdade, é impossível não ficar contagiado com o excelente ambiente que se vive nestes passeios. Pessoalmente, é um motivo de orgulho e satisfação poder proporcionar estes encontros à população sénior do nosso concelho”, explica Raquel Moreira da Silva, vereadora da Câmara Municipal de Paredes e principal dinamizadora desta atividade.
O primeiro passeio envolveu mais de 650 participantes das freguesias de Lordelo, Madalena e Beire, para um total de 12 autocarros. Hoje, quinta-feira, o passeio juntará mais cerca de 700 participantes das freguesias de Astromil, Gandra, Sobreira e Rebordosa, tendo novamente como destino o Monte da Penha em Guimarães.
Fonte: Jornal a Verdade.
Fonte: Jornal a Verdade.