Integrada no Projeto “Mão Solidária”, a Loja Social de Paredes foi inaugurada, em cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa acompanhado pelo executivo camarário, no passado dia 13 de Janeiro.
A referida loja tem como principal objetivo a criação de um serviço de apoio à comunidade, particularmente junto das famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social, potenciando o acesso a bens de primeira necessidade.
O Município de Paredes conta com a colaboração e generosidade de várias entidades públicas e privadas do concelho, através da entrega dos mais variados bens, sejam eles artigos de vestuário, calçado, brinquedos, livros e material didático, eletrodomésticos, mobiliário, medicamentos, entre outros, para executar os fins a que propõe.
A Loja Social vai ter dois espaços que funcionarão em estreita colaboração. A Loja Sede funcionará como serviço de atendimento e distribuição, na rua do Calvário, nº 13, R/C, junto ao Tribunal de Paredes. A Loja 2 ocupará as instalações da antiga Escola Básica do Oural, também em Castelões de Cepêda, servindo de armazém, atelier e oficina.