A Sonae vai premiar os estudantes ou recém-licenciados que apresentem a melhor ideia de negócio para a sua área de retalho, no âmbito do “Concurso de Ideias e Planos de Negócio Arrisca.C 2011”, promovido pela Universidade de Coimbra. A iniciativa enquadra-se na política de open innovation da Sonae e pretende estimular os jovens a desenvolver uma atitude empreendedora. Os interessados podem submeter as suas ideias até ao próximo dia 30 de Outubro.
A melhor ideia será conhecida durante o mês de Novembro e os seus promotores receberão prémios no valor total de 3.000 euros.
Esta iniciativa integra o Concurso de Ideias e Planos de Negócio da Universidade de Coimbra, denominado “Arrisca C”, estando aberta a jovens de todo o País. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de três anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do País.
João Günther Amaral, director de Inovação de Sonae, afirma: “A Sonae tem trabalhado com as universidades de forma a acelerar a aquisição de conhecimento e a potenciar a implementação de novas soluções nos seus negócios. Esta estratégia de inovação aberta à Comunidade pretende também envolver os jovens no processo de inovação, contribuindo para estimular a sua criatividade e o empreendedorismo”.
As ideias devem enviadas para o correio electrónico geral@arrisca-c.pt acompanhadas do formulário de candidatura que está disponível com o regulamento em http://www.uc.pt/gats/projectos/Arrisca_C .