O PSD/Rebordosa começou a exigir que a actual Junta de Freguesia, liderada por Elias Barros, comece a cumprir as promessas que fez durante a campanha eleitoral. Em conferência de imprensa, Adriano Campos lembrou que o edifício do Centro de Saúde já está concluído, faltando, somente, a instalação de equipamentos e a contratação de pessoal. O candidato derrotado nas últimas eleições reclama e exige que quem ganhou as eleições baseando-se em promessas populistas, não se esqueça do povo no dia seguinte". Adriano Campos lembra ainda, as reuniões, apresentações, os desfiles de secretários de Estado e as promessas que o PS fez, usando todos os meios e todas as formas" e, por isso, critica aquilo que apelidou de "demagogia eleitoral do PS, que prometia o que não era seu".
"Quanto ao senhor presidente da Junta de Rebordosa, eleito pelo PS, ficar-lhe-ia bem reconhecer que, em campanha, prometeu o que não podia prometer e afirmou o que não podia afirmar", frisou, por fim, o social-democrata.
Padre Álvaro e Padre Joaquim O Cónego Álvaro Mancilha mais conhecido em Rebordosa por Padre Álvaro celebrou ontem, 20 de Outubro a Eucaristia das 19h00. O convite foi feito pelo pároco Mário João, em virtude de estar ausente em peregrinação vícarial. No final da celebração o Cónego Álvaro Mancilha recordou, que há 28 anos também na Eucaristia das 19h00 anunciará à comunidade rebordosense que a partir desse dia seria o pároco de S. Miguel de Rebordosa. De recordar, que durante 11 anos de vida paroquial em Rebordosa (1984-1995), o padre Álvaro foi o grande impulsionador da construção do Centro Paroquial de Rebordosa (1992), fundação do Agrupamento de Escuteiros (1994), fundação do Jornal Novo Encontro (1995), realização do Presépio ao vivo /1992-1996 e a Via-Sacra ao vivo 1995-1996, assim como o início da realização do dia da Paróquia (1992), que se manteve até 2011. Além destas iniciativas, outras mais marcaram o quotidiano religioso da paróquia rebordosense.