Avançar para o conteúdo principal

Prova de Trial em Rebordosa

Diogo Vieira
Diogo Vieira segue invicto no Campeonato Nacional de Trial. O mais recente êxito aconteceu na quarta jornada do Campeonato, em Rebordosa, onde os líderes nas classes de Troféu também continuaram a ganhar. Em Rebordosa, o calor intenso constituiu mesmo o principal adversário dos 14 pilotos presentes, com os termómetros a superarem 30 graus. Nas oito zonas de obstáculos, a cumprir em quatro voltas, duas delas apresentavam-se mais trabalhosas de negociar, mas na generalidade o piso de terra oferecia pouca tracção, em zonas que mesclavam pedra e terra. Diogo Vieira continua ao ataque e somou mais uma vitória folgada, consolidando a liderança no Campeonato. Novidade foi a luta pelo 2.º posto entre Javier Piñero e Filipe Paiva, que foram alternando nessa posição. A meio da prova estavam em igualdade pontual, e assim ficaram também no final, acontecendo o desempate pelo maior número de zonas feitas sem penalizar: quatro a favor do piloto espanhol, contra uma de Paiva. Depois, Miguel Rodrigues fechou a tabela Elite. No troféu de Consagrados, Rita Vieira somou mais um êxito, desta vez com 13 pontos de diferença para Leonardo Coimbra, ficando em 3.º Ruben Carvalho. Na classe de Promoção, Henrique Raposo alcançou mais uma expressiva vitória, enquanto Sofia Porfírio se impôs a João Garrett na luta pelo 2.º posto. Nos Infantis, Dinis Sá levou a melhor sobre Madalena Moreira, e Leonor Moreira permanece como única presença entre os Iniciados. O Campeonato Nacional de Trial completou aqui a sua primeira metade, prosseguindo a 29 de Junho em Serpins
Fonte: Foz Motor

Msg Populares

Padre Álvaro em Rebordosa

Padre Álvaro e Padre Joaquim O Cónego Álvaro Mancilha mais conhecido em Rebordosa por Padre Álvaro celebrou ontem, 20 de Outubro a Eucaristia das 19h00. O convite foi feito pelo pároco Mário João, em virtude de estar ausente em peregrinação vícarial. No final da celebração o Cónego Álvaro Mancilha recordou, que há 28 anos também na Eucaristia das 19h00 anunciará à comunidade rebordosense que a partir desse dia seria o pároco de S. Miguel de Rebordosa. De recordar, que durante 11 anos de vida paroquial em Rebordosa (1984-1995), o padre Álvaro foi o grande impulsionador da construção do Centro Paroquial de Rebordosa (1992), fundação do Agrupamento de Escuteiros (1994), fundação do Jornal Novo Encontro (1995), realização do Presépio ao vivo /1992-1996 e a Via-Sacra ao vivo 1995-1996, assim como o início da realização do dia da Paróquia (1992), que se manteve até 2011. Além destas iniciativas, outras mais marcaram o quotidiano religioso da paróquia rebordosense. 

1ª pedra da Igreja nova de Rebordosa tem meio século

O Outeiro da Audiência foi na década de sessenta, o local escolhido para a construção de uma Igreja nova em Rebordosa. A cerimónia do lançamento da primeira pedra presidida pelo Bispo do Porto, teve lugar, no dia 3 de Agosto de 1963. Hoje, meio século depois dessa cerimónia, o pequeno Outeiro está transformado, assim como a área circundante e a Igreja nova é desde há muito, ponto de referência paroquial e citadina.  Neste momento de esperança católica animada pelo Papa Francisco, esperamos que o amplo templo seja o espaço que congregue a família paroquial rebordosense, com vista a uma nova fase da vida religiosa em Rebordosa .

A CELER lança livro

A CELER-Cooperativa de Electrificação de Rebordosa lançou um livro intitulado "75 anos de História" , no passado dia 31 de Outubro.A sessão decorreu no Auditório da sede e contou com a presença de inúmeros cooperantes. O livro com quase duzentas páginas relata os momentos mais marcantes da instituição, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para 2008, ano em que A CELER completou 75 anos de existência. O livro faz ainda referência aos colaboradores, que de uma forma ou outra ajudaram na elaboração do livro. Na foto podemos observar a moderna e magestosa sede de A CELER.

Serragem da Velha em Rebordosa

Depois de um interregno de algum tempo regressa este ano a realização da Serragem da Velha em Rebordosa, marcada para o dia 24 de Março. O cortejo sai do lugar de Guimbra, pelas 20h30 e termina na Praça da Comunidade, com passagem pelos lugares seguintes: Outeiro, Sedouro, Santa vLúzia, Candeeira, Calões, Padrão, Vilar, Cocoludo, Av. B.V.Rebordosa, Aboim e S. Marcos.    

Rebordosense raptada no Dubai

A empresária rebordosense Elsa Leite da firma Fenabel foi raptada e ameaçada de morte durante uma visita profissional ao Dubai. Segundo a presidente da Associação Empresarial de Paredes, o autor das ameaças é um libanês com quem partilhava a sociedade numa empresa de mobiliário. A empresária terá sido obrigada a "perdoar" uma divida de 225 mil euros. O caso aconteceu há duas semanas e está a ser investigado pela Policia Judiciária e pela Interpol. A empresária apesar de já ter regressado a Portugal continua a receber ameaças.