Avançar para o conteúdo principal

Porto Canal-cinco dias cinco destaques

Esta semana o PORTO CANAL apresenta um destaque diário para cada dia da semana, sempre às 23h00. De 2.ª a 6.ªfeira novos programas, novos espaços informativos e de reportagem onde se debatem temas da actualidade como a inovação, investigação, negócios, regionalização, entre outros:
2.ª Feira – “Parlamento da Região” – 23h00
Programa de informação onde os deputados eleitos a Norte comentam a actualidade e prestam contas. Quem são os deputados eleitos pelos círculos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro e o que fazem pelos eleitores dos seus distritos? Esta noite um dos temas é a centralização das decisões e a falta de liderança a Norte.
3.ª Feira – “Domínio Público” – 23h00
Os temas que mais inquietam os portugueses durante uma hora de televisão. Há assuntos de domínio público que ainda não foram devidamente conversados e aqui a linguagem é directa e objectiva, para que tudo fique esclarecido. Esta semana, em estúdio, a jornalista Vanda Balieiro recebe representantes da Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar, Ordem dos Médicos e Movimento dos Utentes dos Serviços de Saúde. Os “utentes-fantasma” são o ponto de partida para esta conversa.
4.ª Feira – “Mentes que Brilham” – 23h00
O que se faz nas universidades? Para que servem os estudos e a investigação? Estamos a perder os melhores cérebros? Este é o programa para dar resposta a estas perguntas. Abrimos as portas das universidades da Região Norte à comunidade para se falar de ciência e investigação como nunca ouviu.
5.ª Feira – “Concelhos e Negócios” – 23h00
Quando autarcas e empresários se sentam à mesma mesa e conversam o que acontece? Estarão os autarcas e empresários de costas voltadas ou são estas sinergias quem mais cria emprego em Portugal? Porque escolhe uma empresa ou sector empresarial um determinado concelho e não outro?
6.ª Feira – “Pólo Norte” – 23h00
Portugal é o único país da União Europeia do Euro que não é regionalizado. Porque reclama tanto o Norte esta reorganização? Teremos problemas próprios ou manias de perseguição? A tertúlia é pela noite, na hora de todas as reflexões.

Msg Populares

Padre Álvaro em Rebordosa

Padre Álvaro e Padre Joaquim O Cónego Álvaro Mancilha mais conhecido em Rebordosa por Padre Álvaro celebrou ontem, 20 de Outubro a Eucaristia das 19h00. O convite foi feito pelo pároco Mário João, em virtude de estar ausente em peregrinação vícarial. No final da celebração o Cónego Álvaro Mancilha recordou, que há 28 anos também na Eucaristia das 19h00 anunciará à comunidade rebordosense que a partir desse dia seria o pároco de S. Miguel de Rebordosa. De recordar, que durante 11 anos de vida paroquial em Rebordosa (1984-1995), o padre Álvaro foi o grande impulsionador da construção do Centro Paroquial de Rebordosa (1992), fundação do Agrupamento de Escuteiros (1994), fundação do Jornal Novo Encontro (1995), realização do Presépio ao vivo /1992-1996 e a Via-Sacra ao vivo 1995-1996, assim como o início da realização do dia da Paróquia (1992), que se manteve até 2011. Além destas iniciativas, outras mais marcaram o quotidiano religioso da paróquia rebordosense. 

1ª pedra da Igreja nova de Rebordosa tem meio século

O Outeiro da Audiência foi na década de sessenta, o local escolhido para a construção de uma Igreja nova em Rebordosa. A cerimónia do lançamento da primeira pedra presidida pelo Bispo do Porto, teve lugar, no dia 3 de Agosto de 1963. Hoje, meio século depois dessa cerimónia, o pequeno Outeiro está transformado, assim como a área circundante e a Igreja nova é desde há muito, ponto de referência paroquial e citadina.  Neste momento de esperança católica animada pelo Papa Francisco, esperamos que o amplo templo seja o espaço que congregue a família paroquial rebordosense, com vista a uma nova fase da vida religiosa em Rebordosa .

A CELER lança livro

A CELER-Cooperativa de Electrificação de Rebordosa lançou um livro intitulado "75 anos de História" , no passado dia 31 de Outubro.A sessão decorreu no Auditório da sede e contou com a presença de inúmeros cooperantes. O livro com quase duzentas páginas relata os momentos mais marcantes da instituição, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para 2008, ano em que A CELER completou 75 anos de existência. O livro faz ainda referência aos colaboradores, que de uma forma ou outra ajudaram na elaboração do livro. Na foto podemos observar a moderna e magestosa sede de A CELER.

Serragem da Velha em Rebordosa

Depois de um interregno de algum tempo regressa este ano a realização da Serragem da Velha em Rebordosa, marcada para o dia 24 de Março. O cortejo sai do lugar de Guimbra, pelas 20h30 e termina na Praça da Comunidade, com passagem pelos lugares seguintes: Outeiro, Sedouro, Santa vLúzia, Candeeira, Calões, Padrão, Vilar, Cocoludo, Av. B.V.Rebordosa, Aboim e S. Marcos.    

RAC apresentou equipa aos sócios

O Rebordosa Atlético Clube apresentou a equipa para a época 2016 / 2017, aos associados, no Estádio Manuel Moreira , no passado dia 25 de Agosto.